
Mais de 1000 professores estiveram hoje reunidos em plenário no Porto, numa iniciativa promovida pelo SPN.
Foi votada um moção que reivindica novas políticas educativas, nomeadamente a revisão do processo de avaliação que é inoportuno no tempo e nos procedimentos a realizar. Contesta-se a necessidade de uma prova para ingresso na carreira, bem como a nova gestão de escolas cujo projecto de lei é um retrocesso na democracia.
Acima de tudo, estes professores quiseram expressar a indignação com que têm sido tratados pelo Ministério da Educação nos últimos anos. Hoje, foi tempo de dizer Basta. Preparam-se, entretanto, grandes manifestações caso o Ministério persista em continuar uma ofensiva contra os professores.
Não cales a tua voz. Não deixes que o medo instalado nas escolas calem a tua indignação. Passa para a opinião pública o sentimento que se vive no interior das escolas. Não podemos deixar que a Ministra da Educação continue a mentir diáriamente aos portugueses.
É tempo de dizer Basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário