terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mais de 1000 professores dizem BASTA



Mais de 1000 professores estiveram hoje reunidos em plenário no Porto, numa iniciativa promovida pelo SPN.

Foi votada um moção que reivindica novas políticas educativas, nomeadamente a revisão do processo de avaliação que é inoportuno no tempo e nos procedimentos a realizar. Contesta-se a necessidade de uma prova para ingresso na carreira, bem como a nova gestão de escolas cujo projecto de lei é um retrocesso na democracia.


Acima de tudo, estes professores quiseram expressar a indignação com que têm sido tratados pelo Ministério da Educação nos últimos anos. Hoje, foi tempo de dizer Basta. Preparam-se, entretanto, grandes manifestações caso o Ministério persista em continuar uma ofensiva contra os professores.

Não cales a tua voz. Não deixes que o medo instalado nas escolas calem a tua indignação. Passa para a opinião pública o sentimento que se vive no interior das escolas. Não podemos deixar que a Ministra da Educação continue a mentir diáriamente aos portugueses.

É tempo de dizer Basta.

Nenhum comentário: