sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Uma Lição de Vida!

Um exemplo extraordinário de perseverança, de coragem. Para o Tony os obstáculos são, simplesmente, desafios!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ministério da Educação cria instabilidade nas escolas



BASTA!

É tempo de manifestarmos a nossa indignação contra o autoritarismo do Ministério da Educação.
Para onde vai a dignidade dos professores?
Uma avaliação de desempenho com prazos que mais parecem ultimatos é brincar ao "faz de conta". Porque razão o Ministério coloca em dicussão pública o novo regime da direcção e gestão das escolas em simultâneo com a implementação da avaliação do desempenho docente e a nova organização do ensino especial? A resposta é clara: porque não quer a opinião a participação dos professores.
Por que é que a Sra Ministra desvaloriza constantemente os Sindicatos? Não são eles constituídos por professores? Não são eles os nossos legítimos representantes? Simplesmente porque acha que os professores são dispensáveis para uma boa política educativa.
Basta de mentira! A Sra Ministra afirma à Comunicação Social que as escolas estão realizar com normalidade as medidas que a sua veia legalista impõe. Mentira! Verifique-se o que se deixou de fazer para tentar dar resposta às sucessivas leis que a Sra Ministra faz publicar. Verifique-se a instabilidade que muitas destas medidas trouxeram ao trabalho dos Conselhos Executivos e dos Professores. Normalidade? Só se for no Gabinete da Sra Ministra!!
Basta. Mostra a tua indignação. Dignifiquemos a nossa profissão.
Quem cala consente. Manifesta-te. Na escola, nas ruas, na comunicação Social. Partilha o que se passa na tua escola, com a tua profissão.
Quando mais necessitavamos de alguém que nos apoiásse, dado os inúmeros problemas de indisciplina e outros que se verificam afectam as escolas, é quando temos um Ministério a fazer dos professores os "bodes espiatórios" dos problemas do ensino em Portugal.
BASTA!