Este blog pretende ser um espaço de encontro, um lugar de partilha... para que, em conjunto, sejamos capazes de subir os vários degraus que a vida profissional e pessoal nos vai colocando pela frente.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Mudança: velocidade v/s direcção
"Mude, mas comece devagar, porque a direcção é mais importante que a velocidade...."
Edson Marques
Em cada início de ano lectivo, reforçamos a nossa esperança numa escola onde desejamos ser felizes a ensinar e aprender. Mas talvez baste um dia para darmos conta que, afinal, pouco mudou desde o último dia de aulas do ano lectivo transacto.Quem não gostava que as mudanças fossem mais rápidas, sobretudo quando são tão urgentes?!Contudo, temos de ter consciência de que a mudança em educação é lenta, muito lenta. O professor José Pacheco, mentor do Projecto "Fazer a Ponte" - Escola da Ponte, dizia há dias que são necessários várias décadas para que um projecto educativo se concretize, para que a mudança aconteça plenamente.A Escola da Ponte é um projecto com 30 anos e em (des)construção!!Trabalhemos com o vigor de quem realmente quer e vai mudar a escola, mas com a serenidade de quem sabe que a mudança é lenta e necessita de ser constantemente reflectida.Um bom ano lectivo para todos.
Assinar:
Postagens (Atom)